

Minha InfÂncia

Cresci no coração da Floresta Amazônica com meus pais e irmãos, onde meu pai servia com o serviço médico da Marinha do Brasil para as comunidades indígenas nativas da Amazônia. Vivíamos em um acampamento militar chamado Vila Buriti, a cerca de duas horas de distância de carro da cidade mais próxima. Em casos de urgência, tínhamos acesso a uma embarcação da Marinha e a helicópteros. A vida era boa e profundamente moldada pela beleza da natureza. A Marinha apoia há muitos anos as comunidades indígenas locais com atendimento médico e alimentos, e esse senso de serviço ao próximo me ensinou muito e se tornou parte essencial de quem eu sou.
Quando criança, desenvolvi um profundo amor pela natureza, comendo frutas frescas, respeitando os animais nativos e vivendo às margens do Rio Amazonas. Aos 14 anos, meu pai foi transferido para Brasília, para servir no Superior Tribunal Militar, a capital do Brasil. Em Brasília, estudei tecnologia no colégio militar, e minha primeira professora se chamava Angelica Terezinha. Ela me inspirou profundamente e despertou em mim um sonho: o de um dia me tornar professora de tecnologia, assim como ela.
Meu despertamento para a Arte veio quando criança, através da minha tia Ezilda Gama, e meus pais me incentivaram a seguir pela Escola de Belas Artes. Lá superei a dislexia (um desafio de leitura e aprendizado); foi o meu amor pela arte que me permitiu desenvolver a criatividade. Aos 18 anos, entendi que a tecnologia e a arte poderiam me levar a voos mais altos, o que me levou à Universidade de Tecnologia, seguida de mais três Mestrados em TI, além de conquistar um concurso para fazer o projeto de interface do Governo Federal. Estudei inglês e francês, para um dia estar mais pronta para as oportunidades. Essa jornada eventualmente me levou a imigrar para o Canadá com minha família, onde me tornei professora de TI no Conestoga College e uma líder respeitada na indústria de tecnologia.
Hoje, sou fundadora da startup 4VR Canada, especializada em Realidade Virtual para Educação, com uma plataforma imersiva de aprendizado, apontada como uma das 30 startups mais promissoras em inovação pela "The Best Startups, em Toronto". Também compartilho arte e design inspirados nas Escrituras pela minha página no Instagram, onde atuo junto com minha irmã gêmea Eliane e minha filha Emmie: a @4jesus.art.
Tenho muita gratidão a Deus por caminhar com um senso de propósito. Sou casada com Edrlon há 26 anos, temos dois filhos maravilhosos, Enri e Emmie, um genro, Kade Wood, e um lindo neto chamado Jonathan. Sou uma mulher que ama Jesus, é apaixonada pela vida, e amo ajudar pessoas por meio do poder da arte, da educação e da tecnologia.