Canada & Holanda e as Tulipas 🌷🌷🌷 🇨🇦 parte 3

FB banner Tulipas.jpg
Há uma fato interessante desses dois paises com as Tulipas, tudo aconteceu por causa da Rainha da Holanda Juliana nas terras canadenses.

Quando a Holanda foi invadida pelos nazistas, a Rainha Juliana e sua família foram obrigadas a fugir da Segunda Guerra Mundial e vieram para o Canada e viveram por três anos em segurança por aqui até os conflitos de sua terra cessarem, porém a princesa engravidou, e uma bebê real nāo podia nascer fora do seu país, então na hora de dar a luz a sua filha Margriet, o Governo do Canada declarou que a maternidade do Ottawa Civic Hospital era territorio holandes de modo a assegurar que a bebê real receberia exclusivamente a cidadania holandesa, e não do Canadá, como o protocolo real rege. Este gesto, estreitou ainda mais os laços entre os países.

Desde 1945 Holanda envia ao Canadá milhares de tulipas em forma de agradecimento e reconhecimento pelo asilo dado a família real Holandesa. E para celebrar continuamente esse laço dos dois países, há o Festival da Tulipas na cidade de Ottawa-Gatineau onde recebe turista do mundo todo, esse grande evento enfeita e encanta moradores e turistas, tudo muito colorido, tulipas roxas, rosas, amarelas, brancas, pretas, azuis, multicoloridas. Esse evento é considerado o terceiro maior festival de tulipas do mundo, acontece sempre em Maio e recebe mais de 1 milhāo de visitantes por ano. Cada ano tem uma cor em destaque, em 2018 será a tulipa amarela, batizada de World Friendship Tulip (Tulipa Mundial da Amizade).

A princesa Margriet retornou ao Canada em 2002 para celebrar o quinquagésimo aniversário do festival. E as relações entre Canada e Holanda permanence forte até os dias de hoje.

Na foto, O Parlamento do Canada, a sede do Governo e as Tulipas.
Neste video o Festival de Tulipas, Ottawa https://youtu.be/r-haqA0fcV0

topo